De acordo com ele, mais de 30 uruguaios se deslocaram da Avenida Goiás até o Castros Park Hotel, onde o time está concentrado. No caminho, os torcedores foram vistos fazendo arruaça.
Eles tentaram, inclusive, segundo a Polícia, abusar de uma jovem no Setor Oeste. A vítima, no entanto, decidiu não prestar queixa contra os torcedores. Apenas os quatro foram localizados, presos em flagrante e responderão processo.
Além disso, os uruguaios tentaram “roubar” uma camiseta de um torcedor do Goiás, no Setor Central, mas não conseguiram.
Policiamento
Os três ônibus de torcedores que vieram do Uruguai serão escoltados até o Estádio Serra Dourada. Durante o jogo, o policiamento deve ser tranqüilo, já que os uruguaios compraram ingressos de cadeira.
Além dos 180 hospedados em Goiânia, estarão no Serra Dourada o Embaixador do Uruguai, o Cônsul e mais uruguaios residentes nas proximidades da capital. Duzentos policiais farão a segurança dentro e nos arredores do Estádio.
O procedimento especial para os torcedores do Peñarol será o mesmo independente do resultado do jogo. “Colocaremos esses ônibus em um local privilegiado para a saída ao final do evento. Faremos eles aguardarem no final, no mínimo 30 minutos, e depois os conduziremos até o hotel ou a rodovia”, afirmou o Tenente Coronel Guerra, responsável pelo policiamento no Estádio, em entrevista à RÁDIO 730.