(Foto: Assessoria ACG) 

A vitória do Atlético sobre o Oeste por 2 a 1 deixou o Dragão na terceira posição – melhor goiano na Série B – empurrou o Goiás para a quarta colocação – que também conseguiu perder para o Boa – e aumentou a expectativa para o jogo do sábado que vem entre os dois times. Que clássico no Olímpico!

No primeiro turno, a arrancada esmeraldina começou justamente contra o rubro – negro, quando venceu por 3 a 1. Desta vez, a arrancada de cada um dos dois rumo ao acesso, pode acontecer justamente neste jogo. É um confronto muito, mas muito equilibrado!

Vou recordar aqui um “Quem é Quem ? que fizemos nos Debates Esportivos de uma segunda – feira, dia 20 de agosto, quando um ouvinte chamado Rubens, propôs o desafio entre Goiás e Atlético. Os comentaristas Charlie Pereira, José Lopes e  Gerliézer Paulo toparam. Ficou um time bom. Deu Goiás 7 x 4 Atlético!

Consideramos alguns pontos para o desafio:

1º os dois times jogam no mesmo esquema: 4 -3-3

2º Rômulo, do Atlético, defende mais do que Bambu, assim disputou vaga com Gilberto Júnior Goiás. Dessa maneira, Bambu foi prá disputa com Giovanni no meio – campo.

O “quem é quem?” ficou assim:

Marcos x Jeferson = Marcos

Alex Silva x Jonathan = Alex Silva

David Duarte x Gilvan = David Duarte

Vitor Ramos x Oliveira = Oliveira

Ernandes x Bruno Santos = Bruno Santos

Gilberto Júnior x Rômulo = Gilberto Júnior

Giovanni x Bambu = Giovanni

Renato Cajá x João Paulo = Renato Cajá

Felipe Garcia x Júlio César = Júlio César

Lucão x Brandão = Brandão

Michael x Renato Kaiser = Michael

O time: Marcos, Alex Silva, David Duarte, Oliveira e Bruno Santos; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Júlio César, Brandão e Michael.

Bem, algumas posições mudaram. Mascarenhas voltou a ser titular no Dragão e Brandão foi embora e Rômulo, do Atlético, está suspenso para o jogo do dia 15. 

É conveniente esperar até quinta ou sexta – feira para um novo “Quem é quem?”, mas você já pode ir preparando o seu.

Valeu, Abração!