Fiquei na torcida pela convocação do goiano Arthur para Copa do Mundo. Uma pena, o volante revelado pelo Goiás Esporte Clube que ganhou projeção nacional no Grêmio ficou fora da lista final de Tite para Rússia.

Sua contusão na decisão da Copa Libertadores foi determinante para seu nome não estar entre os 23 convocados. Fica para o Qatar-2022 e sua afirmação no Barcelona será fundamental para consolidação do sonho.

Mas que o Arthur, é lamentável a ausência de Luan que é o grande destaque do Grêmio, principal time do Brasil no momento. Ele joga muito mais que o Taison que está escondido no futebol da Ucrânia.

Cássio estava na minha lista e não fique surpreso com seu nome entre os goleiros – Alisson será o titular na Copa. Sem Daniel Alves foram chamados Fagner e Danilo, eu levaria o Rafinha do Bayern.

No mais, não tivemos surpresas e a Seleção Brasileira convocada é uma das favoritas para o título. Alemanha, Espanha e França estão entre as que vão brigar pelo título. Argentina é Argentina e tem Messi. Também é bom abrir o olho com a Bélgica.  

Confira a lista:

Goleiros

Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Cássio (Corinthians)

Laterais

Marcelo (Real Madrid) 

Danilo (Manchester City)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros

Miranda (Internazionale)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Geromel (Grêmio)

Meias  

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Willian (Chelsea)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Atacantes

Neymar (PSG)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Firmino (Liverpool)

Douglas Costa (Juventus)

Taison (Shakhtar Donetsk)