Dois gigantes do futebol brasileiro estão atravessando péssimos momentos. O Vasco da Gama e o Coritiba. Ambos já estiveram disputando o gosto amargo da série b. O time carioca em 2009, quando ficou com o título e em 2014.
O Coritiba conhece bem o caminho da segunda divisão. Disputou a série b nos anos de 1989, 93, 05 e 09. Na atual temporada do Campeonato Brasileiro, o cenário nos dá a impressão que a tragédia voltará a se repetir para os dois clubes.
Comandando o Vasco, time presidido pelo polemico Eurico Miranda, o técnico Celso Roth, está com seus dias computados na colina. Os cariocas visitam nesta quarta-feira (12), o Santos na Vila Belmiro. Bastante pressionado e na zona do rebaixamento, outro tropeço vai ser fatal para a demissão de Roth.
No Coritiba a situação é ainda mais desesperadora. O campeão brasileiro de 1985 é, no momento, o último colocado com somente 12 pontos. O próximo jogo do coxa branca será em casa, no Couto Pereira, contra o bom time do Palmeiras.
Ney Franco, técnico experiente e com história mais positiva do que negativa no Coritiba está por um fio. É mais do que improvável a permanência dele no comando da equipe se não vier à vitória. Sequer o empate deve mantê-lo na capital Paranaense.
Agora fica o questionamento: Quem cai primeiro? Celso Roth, Ney Franco, o Vasco ou Coritiba?