(Foto: Divulgação)
Roni foi revelado no Onésio Brasileiro Alvarenga e lançado no time principal do Tigrão através de Paulinho Benga. O atacante se destacou logo de cara e com a camisa vermelha, conquistou a torcida e o título do Campeonato Goiano em 1995 e o Brasileirão da Série C em 1996. Jogou no São Paulo, Fluminense e chegou a Seleção Brasileira.
Alan Mineiro chegou ao Tigrão em 2016 e logo se destacou e assumiu a Camisa 10. No ano seguinte foi para o Fortaleza e voltou pouco tempo depois para se tornar referência no Vila Nova Futebol Clube. Os gols diante do clássico, contribuíram para aumentar a idolatria do torcedor em relação ao futebol do meia que na atual temporada segue sendo o protagonista do elenco.
São dois ídolos no clube. Alan Mineiro que chacoalhou as redes no jogo contra o Paraná, na 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro, empatou com Roni em número de gols no Campeonato Brasileiro da Série B – 23 gols. Túlio com 31, é o líder entre os artilheiros.
O Tema do Dia na Sagres 730 colocou frente a frente – Roni e Alan Mineiro e fez o questionamento: Quem foi mais ídolo no Vila Nova?
Confira as opiniões de Rafael Bessa, Wendell Pasquetto, José Carlos Lopes e Gerliezer Paulo