As derrotas para o Palmeiras pelo Brasileirão e Internacional na Copa do Brasil ligaram um sinal de alerta no CT do Dragão. Não só pelos resultados, mas também pelo desempenho do Atlético Goianiense que, nestas partidas, foi bem inferior ao de jogos anteriores.

Uma boa oportunidade para voltar a vencer e ganhar mais confiança para a sequência da temporada é o duelo deste sábado (31), às 19h, contra o Coritiba no Couto Pereira. A partida marca o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e é encarada como um “confronto direto” na briga pela permanência na Série A. Enquanto os goianos tem 22 pontos e ocupam a 11º colocação, o Coxa tem 16 e está em penúltimo lugar.

Atlético-GO

Mesmo comandando o Dragão de forma interina, Eduardo Souza já começa a ficar pressionado por uma vitória. O treinador afirmou que pontuar neste confronto será importantíssimo para o primeiro objetivo do clube na temporada: garantir a permanência na primeira divisão. Um vitória deixa o Atlético-Go mais próximo dos 45 pontos, mas uma derrota ajuda um concorrente direto.

À seu favor, o clube goiano tem o retorno de peças importantes como por exemplo o volante Marlon Freitas e os atacantes Ferrareis e Zé Roberto. Além deles, outro titular que retorna após não enfrentar o Inter pela Copa do Brasil é o lateral-direito Dudu.

Sem confirmar a escalação e se Marlon Freitas está totalmente recuperado do entorse no tornozelo, Eduardo Souza revelou que não pretende mexer muito na equipe que vinha jogando no Brasileirão. Apenas se algum atleta apresentasse um desgaste físico preocupante. Desta forma, a dúvida fica por conta de Willian Maranhão e Baralhas que disputam uma vaga no meio-campo.

Coritiba

Apesar de já ter anunciado Rodrigo Santana como novo treinador, o Coxa será comandado pelo interino Pachequinho contra o Atlético-GO. O profissional mantém dúvidas na equipe, mas pode fazer alterações de ordem técnica. Uma mudança já está garantida: artilheiro do time na temporada com 10 gols e na competição com seis, o atacante Robson cumpre suspensão. Cerutti e Neílton brigam pela vaga.

Campeonato Brasileiro – 19º rodada

Sábado (31 de Outubro):

Botafogo x Ceará – 17h, Nilton Santos (Engenhão)
Corinthians x Internacional – 19h, Neo Química Arena
Coritiba x Atlético-GO – 19h, Couto Pereira
Fortaleza x Fluminesne – 21h, Castelão

Domingo (1 de Novembro):

Flamengo x São Paulo – 16h, Maracanã
Sport x Athletico-PR – 16h, Ilha do Retiro
Santos x Bahia – 18h15, Vila Belmiro
Goiás x Vasco – 20h30, Estádio Hailé Pinheiro

Segunda-feira (2 de Novembro):

Palmeiras x Atlético-MG – 17h, Allianz Parque
Grêmio x Bragantino – 20h, Arena do Grêmio

Ficha Técnica

Jogo: Coritiba x Atlético-GO
Local: Couto Pereira, Curitiba-PR
Data: 31/10
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS
Assistente 1: Michael Stanislau – RS
Assistente 2: André da Silva Bitencourt – RS
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, Eder, João Victor, Nicolas; Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Coritiba: Wilson; Matheus Sales (Natanael), Nathan Silva, Sabino, William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani, Yan Sasse, Giovanni Augusto; Cerutti (Neílton), Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira). Técnico: Pachequinho