Atual vice-campeã do Goianão, a Aparecidense quer novamente ir longe na competição e, por isso, antecipou o início dos trabalhos de preparação. Já no processo de formação do grupo, a comissão técnica está contratada, Zé Teodoro chegar à Goiânia nos próximos dias para assinar contrato, e o elenco começa a receber os primeiros nomes. A aposta é refazer a base vice-campeã.
Mas, além de repatriar o time que encaixou ano passado, a direção do time aposta em um grande nome para “sacudir” o Goianão e o alvo já está travado: atacante Moisés, do Vila Nova. A Aparecidense entrou na disputa pelo jogador, que ainda conta com o Anápolis, clube com o qual Moisés tem contrato e que pretende fazer com que o jogador cumpra, e o Vila Nova, que sonha com sua permanência,
O trunfo do Camaleão nessa disputa é um poder de investimento respeitável. O clube de Aparecida fez um contato com o jogador e ofereceu o dobro do salário que Moisés recebe atualmente. O diretor de futebol da Aparecidense, João Cocá, confirma a boa proposta, mas não expõe valores. As informações são de que ele recebe 10 mil no Vila e teria sido oferecido 20 mil mensais:
“Apareceu um patrocínio que disse que se contratarmos o Moisés, a empresa banca os salários dele. Valor eu não vou revelar, mas ele sabe qual é e sabe que é uma proposta bem melhor que a do Vila Nova e a do Anápolis. Deixo nas mãos dele, mas nos ajudaria muito e seria excelente para ambos os lados que esse negócio acontecesse”, revela Cocá.
Além disso, o diretor põe esperanças também no bom relacionamento que tem com o atacante e na vontade do próprio Moisés, já demonstrada anteriormente, em vestir a camisa do Camaleão, para fazer com que o namoro acabe em casamento:
“O Moisés me liga e fala que quer trabalhar comigo na Aparecidense, porque há muito tempo não sabe o que é receber todo dia 7 (em dia). Antes de ir para o Vila, nos falamos e disse que tentaria dar um jeito de vir para a Aparecidense, mas como decidimos não fazer um grande investimento para a Série D, acabou não acontecendo”.
SAÚDE FINANCEIRA
A confiança de João Cocá em mais uma ótima campanha da Aparecidense no Goianão se deve ao fato do trabalho que vem sendo realizado, de acordo com ele. O diretor diz que a saúde financeira do clube é um dos pontos a ser destacado em 2016 e faz questão de ressaltar que as contas da Aparecidense estão em dia:
“Está tudo certo, não temos uma pendência sequer. O planejamento foi montando encima de valores que já estão previstos e vai ser cumprido à risca. Sabemos o que podemos gastar e o que não podemos e até por isso montamos uma equipe muito forte, quero estar no mesmo patamar e concorrendo de igual para igual com os três da capital”.