Fábio Sanches se recuperou de grave lesão no joelho (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
De contrato renovado com o Goiás por mais uma temporada, o zagueiro Fábio Sanches espera desfrutar da possibilidade de jogar a Série A 2019. Impedido de atuar durante a última Série B por causa de uma grave contusão no joelho, o defensor de 27 anos, está totalmente recuperado e quer utilizar o estadual para chegar “voando” no Brasileirão.
“Estou muito feliz e motivado até porque não joguei a última Série B por causa da minha contusão no joelho. Ficar fora é sempre ruim, ainda mais com essa recuperação difícil, mas estou muito afim de voltar o quanto antes, pra em janeiro já pegar ritmo no campeonato estadual e chegar no Brasileirão 100%”, declarou.
Fábio Sanches ficou à disposição do técnico Ney Franco em setembro, quando voltou a treinar com bola, no entanto, quando o time precisou de um zagueiro, a notícia de que não estava inscrito, sem poder jogar a Série B, algo que pegou todos de surpresa.
“No início foi um baque pra mim, porque quando eu machuquei, já comecei a fazer as contas para saber se daria para jogar um pouco da Série B. Acabei me recuperando no final de setembro, e quando eu já estava treinando com bola é que recebi a notícia de que não poderia jogar. Fiquei muito chateado, e depois com cabeça fria, chamei o pessoal pra conversar e me explicaram que precisavam substituir, pois a previsão da minha recuperação era só novembro e que não poderiam perder a vaga. Acreditei no que falaram. Tenho certeza que não foi feito por mal”, explicou.
Os números defensivos do Goiás na última Série B não foram bons. Embora o time tenha conquistado o acesso, teve uma das piores defesas, com 50 gols sofridos, algo que Fábio Sanches reconhece que deve ser melhorado.
“Claro que a responsabilidade cai sempre em cima da zaga e dos goleiros. Temos que ser realistas, pois em uma Série A não pode ser assim. Vamos enfrentar adversários com mais qualidade, então temos que ter um time bem organizado, com um sistema de jogo em que a gente não sofra gols. Espero que em 2019 seja diferente”, ressaltou.
Além de Fábio Sanches, o Goiás tem para o setor: David Duarte, Rafael Vaz que foi anunciado oficialmente na última sexta-feira (21) e Yago que chega por empréstimo do Corinthians após passagem em 2018 pelo Botafogo.