A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informou que mais uma paciente dentre os que vieram de Manaus (AM) para o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) teve alta na manhã deste sábado (30). A senhora Maria de Fátima Façanha Coelho, de 68 anos, deixou o hospital por volta das 11h após a tradicional despedida dos profissionais com muitos aplausos e emoção.

Quatro pacientes já haviam recebido alta nesta semana e a equipe multidisciplinar do hospital prevê que outros sejam liberados nos próximos dias. Segundo a equipe multidisciplinar do HMAP, responsável pelo atendimento aos manauaras, Maria de Fatima faz parte do grupo de 14 pessoas que no último dia 18 de janeiro vieram da capital amazonense. Eles foram transferidos para ser tratados contra a Covid-19 em Goiás por causa do colapso da rede hospitalar em Manaus.

Os profissionais do HMAP informam que, durante o tratamento, Maria de Fátima não precisou ser transferida para a UTI mas enfrentou severo comprometimento pulmonar. Agora, já curada, ela foi para uma casa de apoio em Goiânia com custos bancados pelo governo de Goiás até o dia de retornar a Manaus.

O retorno de Maria de Fátima para a capital amazonense está previsto para este domingo (31), junto com outros pacientes manauaras que tiveram alta do Hospital das Clínicas da UFG (HCUFG).