O deputado Paulo Cézar Martins (PMDB), em discurso como representante da oposição ao governo de Marconi Perillo, afirmou durante a solenidade de posse que esta última eleição foi a vontade materializada do povo.
Segundo ele, de maneira livre e democrática a população escolheu por meio de voto direto os novos governantes do Estado, Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton Júnior (DEM).
Para o deputado, “não é correto se rebelar contra a vontade das urnas” que o definiu como oposição durante os próximos quatro anos de mandato do governador eleito. Dessa forma, o essencial é haver um comportamento ético e respeitoso, sem deixar que haja uma fiscalização rigorosa aos atos de governo, e cobrança aos compromissos feitos durante a campanha.
“Vamos fazer uma oposição inteligente”, garante Paulo Cézar Martins, para que assim não venha a servir de pedra de tropeço à nova gestão. O deputado ainda ressalta que a oposição vai cobrar resultados com independência e altivez, lembrando do apoio prometido às boas iniciativas que favorecerá o Estado e o povo goiano.
Como foi citado pelo parlamentar, “num mundo com fluxo de informações, a oposição fará questão de estar em sintonia com a sociedade”. Para isso, é esperado de Marconi Perillo, como político “democrata”, que não caie na tentação do pensamento que aceite o contraditório, e que por meio de uma relação de mão dupla, o novo governador também saiba respeitar a oposição, criando dessa forma um ambiente de “paz e harmonia”, como espera o peemedebista. “Agora somos todos operários por uma causa maior que é o desenvolvimento de Goiás”, completa Paulo Cézar Martins.