O São Paulo venceu o Mogi Mirim no Morumbi por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni, Cléber Santana e Hernanes, neste domingo, no Morumbi. O Tricolor chegou a 30 pontos no Campeonato Paulista e ficou mais perto da classificação para às semifinais.


O Tricolor consegui levar perigo, principalmente, por conta das boas descidas de Júnior César pela esquerda. Já o Mogi Mirim até tentou atacar, mas parou nas boas atuações dos zagueiros Miranda e Alex Silva.

Com 13 minutos jogados, Júnior César fez boa jogada individual e cruzou na área. Washington tentou subir, mas foi empurrado pelo zagueiro Luizão. Na cobrança do pênalti, Rogério Ceni bateu e agora está a 11 gols do seu centésimo.

Aos 40, Cléber Santana fez jogada individual e marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. O jogador passou a bola para Fernandinho, que só protegeu para que o próprio Cléber pudesse avançar e finalizar na saída do goleiro. O atacante estava impedido, mas o auxiliar, Herman Brumel Vani, que já havia errado em outros três impedimentos, não marcou a irregularidade.

No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma tônica dos primeiros 45 minutos. São Paulo continuou no comando da partida, trocando passes, mas com pouca efetividade. O Mogi Mirim teve uma única oportunidade de dimiunir o resultado, mas Rai, na frente de Rogério Ceni, chutou para fora.

Com 18 miuntos jogados da segunda etapa, Hernanes perdeu a chance de fazer o terceiro gol do São Paulo na partida. O jogador foi lançado nas costas da zaga do Mogi Mirim, mas demorou muito e chutou a bola em cima do goleiro Alex Alves.

Depois da entrada de Marcelinho Paraíba e Marlos, o São Paulo criou mais jogadas e, nos acréscimos, Hernanes recebeu um bom passe de Marlos e finalizou cruzado para fazer o terceiro gol do tricolor no jogo.
Agora o Tricolor enfrentará o Bragantino nesta quarta-feira, em Bragança. Já o Mogi Mirim viajará até Presidente Prudente na quinta para pegar o Grêmio.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 3 x 0 MOGI MIRIM
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/3/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Oliveira (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/público: R$ 232.898,00 / 9.763 pagantes
Cartões amarelos: Léo Lima e Cléber Santana (SAO); Luizão, Thiago Couto e Geovane (MOG)

GOLS: Rogério Ceni, 13’/1ºT (1-0); Cléber Santana, 40’/1ºT (2-0); Hernanes, 47’/2ºT (3-0);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho, Miranda,Alex Silva e Júnior César; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes e Léo Lima (Marcelinho, 17’/2ºT); Fernandinho (Marcelinho, 24’/2ºT) e Washington (Marlos, 31’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

MOGI MIRIM: Alex Alves, Audálio, Thiago Couto, Luizão e Ricardo Oliveira; Baraka, Niel (Paulo Henrique, 18’/1ºT), William (Zulu, 17’/2ºT) e Raí; Luis Mário (Marcelo, 25’/2ºT) e Geovane. Técnico: José Carlos Serrão