A situação do Vila Nova, que não é das melhores na tabela da Série B, onde o time tem grandes chances de ser rebaixado para a terceira divisão do Brasileiro, parece não estar agradável também nos bastidores. Na tarde da última quinta-feira (16), os atletas decidiram não treinar mesmo após conversarem com os diretores de futebol Roni e Tim. O Capitão Radamés comenta a situação e diz que o grupo teve que realizar essa manifestação para que algo pudesse mudar no clube.
Radamés justifica a greve dos atletas. “ Tínhamos que fazer alguma coisa. A gente achou que aquela era a hora exata de nos manifestarmos. Não sabemos se erramos em fazer essa manifestação, mas entramos em um acordo e todos os jogadores acharam que a gente tinha que fazer algo para chamar a atenção com o que estava acontecendo. Alguns jogadores estavam por uma situação muito ruim”, ressalta.
O volante do time colorado acredita que todo o futebol brasileiro passa por uma situação complicada. Segundo Radamés, é preciso mais planejamento por parte das equipes para evitar problemas financeiros. “Eu vejo o futebol brasileiro em decadência, em um estado de alerta. São poucos clubes que conseguem arcar com seus deveres, pagar seus salários em dia. Tem que ter um pouco de planejamento para que isso não aconteça. Todos falam que o futebol está acabando. Se entrar nesse estado, o futebol no Brasil vai ficar complicado.”