A equipe de jornalismo da Rádio 730 conquistou neste sábado (18) o terceiro lugar na categoria ‘Radiojornalismo’ do 9º Prêmio Sistema Fecomércio de Comunicação.
A reportagem premiada, “Comerciantes e lojistas inovam para atrair clientes nas vendas de Natal”, teve participação de Johann Germano, Giovanna Lopes, Luciana Maciel e Roberval Silva. Ao todo 47 trabalhos, de diversos veículos de comunicação, foram inscritos no prêmio. Foram premiados os três melhores trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo.
Confira a lista de trabalhos vencedores:
Jornalismo Impresso
1º lugar: Fernando Dantas de Oliveira, da Revista Safra, com a matéria “Campo próspero, comércio aquecido”;
2º lugar: Lúcia Monteiro, do jornal O Popular, com a matéria “Inovação vira arma contra a crise”;
3º lugar: Katherine Alexandria, do jornal O Popular, com a matéria “Comércio prospera nas avenidas”.
Fotojornalismo
1º lugar: Cristovão Pereira de Matos, do jornal Diário da Manhã, com a foto que ilustra a matéria “Desafio de inovar em tempos de crise”;
2º lugar: André Augusto Mamede Costa, do jornal Diário da Manhã, com a foto que ilustra a matéria “Dia das Crianças deve movimentar R$ 68 milhões na Economia Goiana”;
3º lugar: Wesley Costa, do jornal O Hoje, com a foto que ilustra a matéria “Quase 7 décadas de história do Mercado Central”.
Telejornalismo
1º lugar: John William, da TV Anhanguera, com a matéria “Profissionalização, a saída pra superar o desemprego”;
2º lugar: Nathália Mendonça, da TV Serra Dourada, com a matéria “Expectativa do mercado goiano para o fim de 2017”;
3º lugar: Patrícia Piassa, da TV Record, com a matéria “Inovações na crise”.
Radiojornalismo
1º lugar: Karine Pinheiro, da Rádio Brasil Central, com a matéria “Na contramão da crise micro e pequenas empresas impulsionam economia goiana”;
2º lugar: Aldenne Lopes, da Rádio CBN Goiânia, com a matéria “E-commerce cresce em Goiás e é saída para empresários enfrentarem a crise econômica”;
3º lugar: Johann Germano, da Rádio 730, com a matéria “Comerciantes e lojistas inovam para atrair clientes nas vendas de Natal”.