A Rádio 730 promoveu nesta segunda-feira (14) um debate entre os pré-candidatos à presidência do Vila Nova, o empresário, Eduardo Barbosa, e o advogado, Hugo Jorge Bravo. Eduardo pretende se candidatar à presidência executiva do clube e Hugo à presidência do Conselho Deliberativo.
Ouça debate completo:
{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/2011/OUTUBRO/debate entre eduardo e hugo – 14-11-11{/mp3}
As eleições são divididas em duas partes. No dia 1º de dezembro será eleito o Presidente do Conselho Deliberativo. E em seguida o conselho elegerá o presidente executivo do clube, que substituirá Geso de Oliveira.
De acordo com Eduardo Barbosa sua chapa tem a intenção de lançar a candidatura de Paulo Diniz para o Conselho. Já a chapa de Hugo Jorge (que contém cerca de 10 jovens conselheiros) vai decidir, ainda essa semana, se lançarão candidato à presidência executiva ou se apoiarão a candidatura de Eduardo Barbosa.
Candidatos destacam a importância de se reduzir gastos
Para ambos os candidatos a situação financeira do clube deve ser readequada a nova realidade do Vila Nova. Eles acreditam que se deve reduzir custos. E isso se dará diminuindo o quadro de funcionários e a folha salarial, entre outras alternativas. Os dois destacaram a importância de investir em melhorias do Sócio Tigrão e aumentar o faturamento com a bilheteria. Quanto ao elenco ambos querem investir nas categorias de base. Tanto para vender jogadores quanto para fazer parte do time.
“O Vila não deve depender somente de patrocínio. Pode-se ganhar dinheiro com a venda de jogadores, dar valor às bases. Tenho patrocinadores que podem vir para o Vila” afirmou Eduardo.
Hugo Jorge participa do conselho desde 2008 e fez questão de frisar seu empenho em estar sempre acompanhando os trabalhos da diretoria colorada. Já Eduardo Barbosa destacou que no inicio do ano ele havia elaborado um projeto, no qual sua empresa fazia parte, para executar no Vila e acabou sendo trocado pela New Ville.
Eduardo Barbosa disse que apesar de ter uma empresa ele, se for eleito, fará de tudo para se dedicar quase integralmente ao Tigrão. Já que para o empresário a última palavra no clube tem que ser do presidente.
Planos para o elenco
Hugo afirmou que sua chapa já tem em mente os jogadores que podem ficar no clube, como Ricardinho e Henrique. Além deles, ele quer cerca de 13 jogadores da base e sete ou oito jogadores comprados. O técnico Roberto Cavalo está fora dos planos de Hugo, já que para ele o treinador não tem o perfil que o Vila precisa. Ele acredita que o clube necessita de um técnico que consiga formar e revelar jogadores da base.
Já Eduardo Barbosa não descartou a possibilidade de Roberto Cavalo continuar no clube. Mas os dois candidatos acreditam que o atacante Roni não está na realidade do clube, por causa de questões salariais.
Sobre a união das duas chapas, os candidatos não descartaram, mas existe um empecilho. Na chapa de Eduardo Barbosa já existe um candidato para o Conselho, que é Paulo Diniz, ex-presidente do Vila. E Hugo não quer deixar de tentar a presidencia do Conselho.
Os dois destacaram a importância de renovação no Vila Nova e valorização das pessoas que se importam com o clube.