O meia Rafael Carioca despertou o interesse de um grupo de investidores, que queriam comprar os direitos do atleta e transferi-lo para um time da Série A, porém nenhuma negociação foi confirmada e o jogador permanece normalmente no Vila Nova. O meia confirmou em entrevista ao repórter Juliano Moreira que recebeu propostas, mas destacou que tem a intenção de permanecer no time colorado na briga pelo acesso à Série B.
“Creio que vou ficar no Vila Nova até o fim do ano para jogar a Série C. Se algo ocorrer eu deixo para os meus empresários para eles resolverem isso, mas meu objetivo é ajudar o Vila a subir”, comentou.
O jogador ressaltou que todos os atletas do Vila estarão expostos à propostas, pois o time está em bom momento na Série C. “As propostas correm rapidamente no mundo do futebol, os boatos correm e estamos sempre expostos”, avaliou.
Rafael aproveitou para lembrar que Robélio Schneiger, ex-técnico do Vila, foi o responsável pela sua valorização do clube. “Considero ele como um parente meu, o que ele fez para mim eu nunca vou esquecer, pois eu iria ser emprestado, não sabia qual seria o meu destino e ele me manteve. Ele confiou no meu potencial e estou aqui graças a ele”, destacou.