O Atlético decide o Campeonato Goiano de 2012 contra o Goiás. O time rubro-negro luta pelo inédito tricampeonato. O que pesa contra o Dragão, é que ainda não conseguiu vencer o rival nesta temporada. Nos dois jogos que disputou contra a equipe alviverde, o Atlético saiu derrotado.
O ala direita Rafael Cruz admite que as derrotas para o Goiás incomodam os rubro-negros. “Até hoje nós convivemos com isto. Nós sentimos essas cobranças internas e externas,” revela.
Para Rafael Cruz, o Atlético tem que lutar ao máximo para ganhar o primeiro jogo da decisão e reverter a vantagem para o confronto de volta, jogando a responsabilidade de vencer para o adversário.
O ala esquerda Egídio é um dos principais jogadores do Goiás. Rafael Cruz prevê dificuldades no duelo contra o rival, pelo momento que o atleta alviverde vive. “Nós temos algumas coisas em mente para neutralizar e fazer com que não façam tantas jogadas pela esquerda,” revela. Rafael emenda dizendo que buscará responder os avanços de Egídio atacando também.