(Foto: Rosiron Rodrigues)

O atacante Rafael Moura estreou em 2020, com um belo gol na vitória do Goiás sobre a Aparecidense por 3×2, em partida realizada na noite desta quinta-feira (23), na Serrinha. Após o jogo, o atleta esmeraldino falou com a equipe da Sagres 730 sobre os desencontros com a diretoria, quanto à renovação do contrato com o Goiás. “Nas férias foi passado um whatsapp, foi passado para eu poder vir, que estava tudo resolvido e meu contrato era até o término do Campeonato Goiano do ano de 2021. Chegou aqui, algumas coisas mudaram”, conta.

Apesar do imbróglio, a renovação entre clube e jogador foi assinada por mais um ano. O atleta citou a administração da equipe esmeraldina que, segundo ele, tem nove pessoas e para qualquer decisão é necessária uma votação, sendo difícil ter unanimidade entre todos os membros. Porém, Rafael afirma que o trabalho está sendo bem feito. “O Goiás, este ano, tem feito contratações pontuais, tem que se ressaltar e elogiar isso. O Goiás está apostando grande”.

Além disso, o centroavante declarou que pensa apenas em fazer o seu trabalho como jogador, que quer focar em campo, ficando um pouco mais calado e menos envolvido com a parte política do clube. Ser um líder do elenco, que cobra na hora certa e puxa a fila nos treinamentos físicos. “Eu tenho, né, um ditado que, palavras convencem, atitudes e exemplos arrastam”, diz, concluindo que é isso que precisa ser feito.

Sobre jogar com três centroavantes, He-man disse que foi a primeira vez, mas que confia no poder de finalização dos seus companheiros e que se conseguirem aliar com os cruzamentos dos laterais, o Goiás terá uma força ofensiva muito grande.

A próxima partida do Goiás será contra o Iporá, no domingo (26), no Estádio Ferreirão, em Iporá, às 15h30. Rafael Moura não confirmou presença na partida, por ser início de temporada, mas se colocou à disposição da comissão técnica.