O goleiro Rafael Santos em entrevista ao repórter Wendell Pasquetto da Sagres (Foto: Solimar Oliveira)

O goleiro Rafael Santos admite que errou no lance que resultou no gol do América-MG na tarde de sábado (20), pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. O lance originou de um vacilo de Ramon no meio-campo. Na sequência, Zé Ricardo arriscou uma bomba da intermediária, que foi mal defendida pelo camisa 1 colorado, e Juninho aproveitou para abrir o placar.

“Vida de goleiro. A gente comete um erro e toma um gol, não tem muito o que explicar. O chute veio de fora da área e quando passou pelos meus jogadores que estavam linha da grande área, eu tomei a decisão de deitar para fazer a defesa. Foi a decisão errada, tinha que ter feito a entrada, que a bola estava vindo devagar. Quando tentei fazer a defesa, ela acabou pegando em uma das mãos e voltando para o adversário”, afirma em entrevista ao repórter Wendell Pasquetto, da Sagres.

Antes da partida, o colorado entrou em campo pressionado após a derrota no clássico para o Atlético, pela 9ª rodada. Para Rafael Santos, a equipe precisa recuperar a confiança e ousar mais no último passe para concluir em gol.

“A gente errou bastante passe hoje, está buscando essa confiança. A falta de fazer aquele passe um pouquinho mais ousado, acertar aquele passe que pé o último toque, acho que isso faltou. Vamos chateados para casa porque queríamos muito os três pontos, e infelizmente não conseguimos”, lamenta.

O jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Cabo no Vila, após a demissão de Eduardo Baptista. O treinador ex-Atlético-GO e CSA é o terceiro treinador colorado na temporada. Rafael Santos destaca que o objetivo do comandante não é brigar contra o rebaixamento.

“É um cara que cobra muito, que quer implantar o sistema dele de jogo, que vai buscar o lugar que o Vila precisa que é a parte de cima da tabela. Ele está empenhado, desde a primeira fala dele até a última antes do jogo, ele só fala em buscar a parte de cima da tabela. A gente espera trabalhar para conseguir isso”, conclui.