Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Desde o clássico contra o Atlético, o Vila Nova passou a ter um novo camisa 1. Rafael Santos tem correspondido bem a confiança do treinador Hemerson Maria, que decidiu deixar Mateus Pasinato, titular em 27 rodadas, no banco de reservas. 

Rafael elogiou bastante o concorrente e agora reserva, além de não poupar elogios ao restante do elenco. Em cinco partidas, sendo quatro como titular, Santos sofreu cinco gols, sendo quatro em cobranças de penalidades, fato que não tira o bom humor do atleta, que comemora o desempenho. “Preciso treinar para pegar pênaltis (risos). A oportunidade foi dada a mim agora e estou tentando aproveitar da melhor forma possível. O mais importante é que as minhas atuações têm sido boas. Achei que ia sentir o ritmo de jogo, mas jogar no nosso time é tranquilidade. Somos exigidos, mas a bola chega muito menos, com menos perigo ali atrás”.

De acordo com o técnico colorado, Rafael Santos tem como fatores diferenciais a parte tática, com facilidade para jogar com os pés, além de boa saída de gol, fato comentado pelo arqueiro. “Venho aprimorando já há algum tempo. O futebol moderno pede isso. O Hemerson acha que eu tenho essa condição. Fico feliz de estar dando certo”.

Com Rafael Santos, o Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Juventude. A bola vai rolar a partir das 16h30 de sábado, no Serra Dourada, pela 32ª rodada. Com 48 pontos, o Tigrão está em quinto lugar, dois pontos abaixo do CSA, que abre o G-4.