Rafael Santos – Vila Nova (Foto: Wendell Pasquetto)

Depois do empate no clássico contra o Atlético na última sexta-feira, o Vila Nova seguirá com adversários que estão na parte superior da tabela, a começar nesta terça-feira (15), quando enfrenta o América Mineiro. Depois, Coritiba e Bragantino serão os outros oponentes no Campeonato Brasileiro até o final deste mês.

Um dos líderes do grupo, Rafael Santos destaca que “sabemos que são os caras que estão brigando lá em cima, que estão mais entrosados e têm o melhor aproveitamento, só que é o que temos no momento, são os jogos que temos. Pode ser também que se torne o melhor cenário, temos que pensar por ele lado”.

“Quando jogamos contra essas equipes temos um pouquinho mais de espaço, então as coisas podem acabar virando para o nosso lado. Então é focar no jogo do América agora, que é um jogo importante e quem vier pela frente o Vila vai ter que lutar de igual para igual, não vai ter como ficar escolhendo nesse momento”, ressalta o goleiro.

Apesar das circunstâncias, o empate com o Atlético teve gosto amargo, como lamenta Rafael Santos. “Sem dúvida, eu achei que no primeiro tempo o Atlético teve as melhores chances do jogo, ficou nítido isso, mas no segundo tempo conseguimos envolver bem eles, só que infelizmente a bola teimou em não entrar”.

“Teve a bela falta do Bruno Mezenga, que ele foi muito feliz na batida, depois tivemos muito volume de jogo e infelizmente não conseguimos traduzir em gol, então não saímos contente com esse um ponto, porque foi um empate em casa, mas tem que ressaltar que fomos melhores no segundo tempo e merecemos a vitória”, completa.

Em partida válida pela 29ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte, onde visita o América Mineiro no Independência, às 20h30, com cobertura das Feras do Kajuru na Sagres 730 direto da capital mineira.