Essa pausa para a Copa América pode trazer algumas mudanças na equipe do Goiás. O zagueiro David Duarte teve uma ruptura no ligamento cruzado no joelho esquerdo e ficará 10 meses afastado. Isso pode dar oportunidade para Rafael Vaz. Após a lesão – no jogo contra a Chapecoense – foi o defensor que entrou no lugar de David Duarte.
Rafael Vaz está defendendo as cores do alviverde desde do início do ano. Em 18 jogos, o zagueiro marcou três gols. Nestes seis meses, Vaz esteve no banco de reservas em sete oportunidades. Com passagem pelo Flamengo, o atleta fala sobre a pressão que vive no clube.
Rafael Vaz comenta pode assumir a vaga de David Duarte (Foto: Rosiron Rodrigues)
“Não é uma pressão. Desde do momento em que aceitei esse desafio eu sabia que não seria muito fácil. Eu estava vindo de uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Essa responsabilidade eu teria. Eu tenho que me dar mais. É bom ter responsabilidade só que temos que responder essas dúvidas, responder esse nível de responsabilidade que as pessoas colocam nas nossas costas. Eu pretendo a cada dia demonstrar que o Rafael Vaz que jogou no Flamengo está fazendo a mesma coisa aqui e tentando jogar em alto nível”, comenta.
Rafael Vaz começou como titular, mas foi perdendo espaço. Sem conquistar o Campeonato Goiano – perdeu para o Atlético – e eliminado da Copa do Brasil – para o CRB na segunda fase- Rafael Vaz faz um balanço de sua trajetória com a camisa esmeraldina.
“Eu acho que está sendo satisfatório. Poderia ser melhor se nós tivéssemos sido campeão goiano e se estivesse ainda na Copa do Brasil. Infelizmente não conseguimos. Em seis meses que estou no Goiás eu fiquei sete jogos no banco. É muito pouco em questão de seis meses. Eu acho que tenho que demonstrar mais. Agora temos que acabar o ano melhor do que começou”, finaliza.