Já no apagar das luzes, o Goiás empatou com a Chapecoense no último domingo (20), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Diante de mais de 4 mil torcedores na Arena Condá, o Goiás conseguiu empatar a partida no segundo tempo (aos 3 minutos e aos 38 minutos). Os gols da partida foram marcados por Rafinha e Rafael Vaz.
Rafael Vaz marca seus quinto gol na série A (Foto: Rosiron Rodrigues)
Mesmo com lances duvidosos, o Goiás conseguiu reagir na partida. A Chapecoense marcou dois gols logo no início do jogo, mas o clube esmeraldino buscou o resultado. O zagueiro Rafael Vaz foi peça importante para o desempenho do clube.
“Nossa equipe está de parabéns. Nós saímos perdendo por dois gols de diferença e conseguimos nos recuperar. Nossa equipe soube sofrer e lutamos até o final. Acho que o empate foi merecido e tivemos até a oportunidade de sair com a vitória. Nós sabemos que é complicado jogar em Chapecó. Nós temos que respeitar muito esse time e essa equipe. É uma equipe que sempre corre atrás e sempre luta até o final. O Goiás fez por merecer e trabalhamos muito para poder sair com o resultado e pelo menos com um ponto. Nossa equipe está de parabéns”, diz.
Rafael Vaz cobrou falta aos 38 minutos e acertou no ângulo. Essa não é a primeira vez que o defensor marcou com a camisa esmeraldina. Dos trinta e seis jogos já foram sete gols marcados. Na série A, Rafael balançou as redes em cinco oportunidades sendo quatro de fora da área.
“É fruto do trabalho. Sei que não sou um dos melhores, mas procuro sempre evoluir. Graças a Deus esse ano estou podendo ter bastante oportunidades de bater e estou conseguindo fazer alguns gols. O mais importante é a evolução do Goiás. Isso vem em primeiro plano”, afirma.
O zagueiro vem caindo nas graças dos torcedores. Não apenas pelos gols, mas também pelas boas atuações em campo. Rafael conseguiu a vaga de titular após os dois principais zagueiros – David Duarte e Hyago – se lesionarem.
“Não queria que fosse assim. Nossa equipe teve grande dois zagueiros, que é o Hyago e o David Duarte. Infelizmente eles machucaram. Acho que também estamos correndo por eles. Todo mundo está de parabéns. Acho que sempre procurei trabalhar e respeitar as oportunidades. É isso que estou tentando fazer e aproveitar a minha chance”, finaliza.