No treino desta quarta-feira (06), o Vila Nova sofreu mais uma baixa para o jogo contra o Paraná. Além do volante Leonardo, com problemas musculares, o zagueiro Júlio César se envolveu em uma jogada bastante feia e acabou torcendo o joelho. Com muitas dores, deixou as atividades e vai realizar exames na manhã da quinta-feira (07) para saber a gravidade.
Além do lance forte, a reação dos jogadores que estavam próximos ao zagueiro dão dimensão de que a lesão pode não ser tão simples. O próprio jogador relata que escutou um estralo no momento em que prende a perna na grama e imediatamente foi ao chão. O lateral Rafinha, que estava ao lado, comentou a jogada:
“Aconteceu muito próximo de mim, deu para ver tudo. O pé ficou preso na grama e o joelho fez o movimento lateral sozinho. Logo ele caiu já com muitas dores, eu fui falar com ele para tentar passar uma tranquilidade. O jogador sempre que sente fica pensando se pode ser grave e acaba se desesperando às vezes, por isso fui ajudá-lo”, relata.
Rafinha comenta também que a lesão não é ruim somente para o próprio Júlio César, mas também para o Vila Nova, que perde mais uma opção para o time em um momento delicado no clube, em que uma vitória é mais que fundamental para iniciar uma reação surpreendente contra o rebaixamento:
“A lesão do Júlio atrapalha muito nossa equipe. No momento que estamos, é fundamental ter todo o elenco e qualquer um que fique de fora prejudica o time. Espero que não seja nada grave e que ele retorne logo para nos ajudar logo”.
Por outro lado, uma boa notícia. O zagueiro recém-contratado Gustavo “Geladeira”, ex-Flamengo e Atlético Goianiense, fez seu primeiro treino com o restante da equipe e mostrou estar bem fisicamente. A sua estreia pode acontecer já na próxima partida e o técnico Márcio Azevedo pretende mudar o esquema do time para jogar com três zagueiros.
Se Rafinha lamentou o destaque de Júlio César, ele comemorou o reforço de Gustavo “Geladeira”: “Ainda não conhecia o Gustavo, mas ouvindo os comentários já sei que ele chega para nos ajudar. Vai ser importante para o setor defensivo, principalmente porque alguns zagueiros estão lesionados, como o Júlio (César) e o João (Paulo)”.