Bicampeão goiano pelo Atlético, 54 partidas realizadas pela equipe rubro-negra e um currículo que soma passagens por grandes equipes. Esse é Ramalho, que pode dar adeus ao Atlético nesta segunda-feira. O volante, que era titular da equipe no início da Série A e perdeu a posição para Bida no jogo contra o Ceará, no último domingo, teria deixado o técnico PC Gusmão insatisfeito antes da partida contra os cearenses.

Tudo teria acontecido por uma declaração do jogador na chegada da delegação ao estádio Serra Dourada, em entrevista realizada ao repórter Juliano Moreira, da RÁDIO 730. No momento, Ramalho foi questionado se o time estava definido e qual seria o ataque titular. O volante não escondeu e revelou a estratégia de PC Gusmão em escalar Marcão e Anselmo juntos, algo que não foi treinado durante a semana no CCT do Dragão.

Após o jogo, o treinador teria demonstrado sua insatisfação pelo ocorrido à diretoria, alegando uma espécie de quebra de confiança. O jogador se reapresentou nesta segunda-feira ao clube e participaria de um jogo-treino contra a equipe do Inhumas, no CCT, mas foi avisado que estava dispensado da movimentação, mas que se reapresentaria na terça-feira, com todos os titulares.

“A única coisa que houve foi isso aí mesmo, dele ter perguntado a dupla de ataque, eu falei o Anselmo e o Marcão e acho que ele não gostou muito. Depois do jogo, tudo normal, me reapresentei hoje normal e fui pego de surpresa com a notícia. A única coisa que ele me disse é que eu não poderia ter falado a dupla de ataque e eu disse que não tive a intenção de prejudicar, nem sabia que era para esconder”, explicou.

O assunto tomou maiores proporções e cogitou-se até a possibilidade do volante acertar com o Goiás, equipe que defendeu por duas temporadas, em 2008 e 2009. Segundo informações apuradas pelo repórter Edson Júnior, a chance disso acontecer, no momento é zero. Ramalho confirma a mesma coisa e diz que qualquer especulação nesse sentido é falsa e sem fundamento.

“Tudo mentira, sem chance. Não tem como, eu fui pego de surpresa, eu nem sabia que iria sair do Atlético, tenho contrato com o clube até Janeiro (de 2012). Não sabia que ia sair, como que já estou negociando? Não, isso aí é tudo mentira, não existe nada, não tem nenhum time. Se eu pegar minha rescisão, aí vou conversar com meu empresário e ver minha situação”, revelou.

Em pronunciamento, no início da noite desta segunda-feira, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, não quis se alongar na explicação dos motivos do afastamento do jogador, mas garantiu que ele não joga mais pelo Atlético nessa temporada. Adson fugiu por diversas vezes das perguntas sobre o que teria levado o clube a tomar essa posição e só tratou de dizer que respeitava o jogador e iria definir o que fazer com o atleta durante a semana.

“Eu não vou expor nada de negativo contra o profissional em nenhum momento, não é da minha linha de trabalho colocar isso. O que eu posso dizer para todos é que o jogador não vai mais fazer parte do elenco do Campeonato Brasileiro, mas tem contrato com o clube, que o respeitará. Vamos administrar isso juntamente com os representantes dele da melhor maneira possível”, garantiu.

Atualizado em 13/06/2011, ás 18h30