O Goiás trabalha para se recuperar na Série B. Hoje, o time esmeraldino realizou seu último treino visando o duelo de amanhã (7) contra o Bahia pela Série B. O Verdão acumula cinco jogos sem vitórias no campeonato e, na última rodada, foi derrotado pelo Vasco em São Januário.

Mais do Verdão:
Josué admite contato com Goiás e destaca: “sempre deixei claro minha vontade de retornar”
Definidos os valores dos ingressos para Goiás x Bahia

Para voltar a vencer, o Alviverde conta com a força do Serra Dourada. Depois de quase um mês, a equipe voltará a atuar no estádio e em duas partidas seguidas. Os próximos seis pontos são fundamentais para o futuro do Verdão na Segundona, de acordo com o volante Ramires.

“Temos que sair dessa situação o mais rápido possível, para ter tranquilidade. Temos dois jogos em casa e, se pontuarmos, vamos subir na tabela.  Se a gente conseguir fazer os pontos em casa, voltamos para a competição’’.

Trunfo para melhorar

O início do campeonato do Goiás preocupa a torcida, mas também os jogadores. A situação ruim foi admitida por Ramires. “Queríamos estar em situação melhor. Aconteceram alguns fatores como a perda de mando de campo em um campeonato tão difícil. Também tivemos problemas de lesões. Esperamos dar a volta por cima. Temos certeza que vamos tirar o clube dessa situação’’.

A volta ao maior palco do futebol goiano é um trunfo para o Alviverde. Sempre forte no estádio, o Esmeraldino não conseguiu vencer os jogos que disputou em Itumbiara e espera aproveitar o mando de campo para subir na tabela da Série B.

“É muito importante voltar a jogar no Serra Dourada. Lá nós no sentimos em casa. Esperamos fazer valer o nosso mando e fazer um grande jogo, impondo nosso ritmo. No Serra confiamos no nosso mando de campo, no fator casa e esperamos fazer isso valer diante do Bahia”.

Na volta ao Serra, o Goiás enfrenta o Bahia, terça-feira, dia 7, às 21h30 em jogo válido pela sétima rodada da Série B. O time esmeraldino está na décima quinta colocação na competição com cinco pontos.