O investimento em franquias no Estado de Goiás vem crescendo nos últimos anos. A franquia, como todo negócio, possui um risco, no entanto existem orientações básicas para quem deseja investir neste segmento.
De acordo com o coordenador do programa Sebrae de franquias, Paulo Renato Adorno, o crescimento é mais acentuado no ramo de alimentação e cosméticos. “A procura pelo segmento de franquias tem crescido ano a ano, principalmente pelo público feminino. Esta demanda tem sido procurada principalmente pelos ramos de cosméticos e alimentação”, destaca.
De acordo com o coordenador Paulo Renato, a orientação do Sebrae é preparar o interessado quando ele fizer o primeiro contato com a franqueadora.
“O papel do Sebrae tem sido no repasse das informações para aquele candidato a franqueado, para que ele esteja preparado e saiba o que ele deve procurar ao fazer o primeiro contato e realizar as primeiras indagações sobre as taxas do mercado, além do curso que o ajuda a montar o negócio e o investimento que ele tem para aplicar na rede de interesse”, finaliza. – Da repórter Izadora Louise.