Ano passado o Goiás terminou a temporada lutando por uma vaga na Copa Libertadores da América até a última rodada do Brasileirão. Porém, em 2014, com uma política de contratações mais modesta e a prioridade em sanear as dívidas do clube, o Esmeraldino vai terminando a temporada comemorando a permanência na Primeira Divisão Nacional.
Se o torcedor começa a sentir saudades do ano passado, os jogadores e a diretoria do Verdão não. O meia Ramon evita fazer comparações e vê o goiás fazendo outra boa temporada: “Não tem que ficar olhando para trás. Hoje a nossa prioridade é manter o time na Primeira Divisão e dentro disso o Goiás trabalhou certinho. Todo mundo se dedicou, tivemos um grupo bom e atingimos o objetivo com tranquilidade. Por isso, acredito que tivemos uma temporada muito boa novamente”.
Apesar de admitir tranquilidade com a meta conquistada, Ramon vê o time podendo ir um pouco mais além: “Dá para sonhar um pouquinho a mais e, depois de garantir matematicamente nossa permanência, correr para se manter na faixa de classificação para a Copa Sul-americana. A gente sabe que essa classificação depende de outras coisas, mas a gente vai tentar subir o máximo que der na tabela até o fim da competição”.
O meia ressaltou a boa presença dos meninos da base do Goiás e fez lobby pela permanência deles: “A gente sabe como o futebol é complicado. Às vezes um clube europeu vem forte e não tem como concorrer. Seria muito interessante que os meninos permanecessem para ter uma ambientação e uma consolidação completa. Mas no atual momento que o Goiás vive, uma oferta interessante para ambos os lados deve ser aceita”.