O meia Ramón foi um dos reforços contratados pelo Goiás no início da temporada. Nas primeiras partidas do time no Campeonato Goiano, o jogador ficou no banco de reservas. Entrando bem nos jogos, o meio-campista ganhou a confiança do técnico Enderson Moreira e uma vaga no time titular.

Ramón compõe ao lado de Ricardo Goulart e Thiago Humberto o trio de meias utilizado pelo técnico esmeraldino. O jogador não esconde a satisfação em vestir a camisa alviverde e faz uma revelação surpreendente sobre seu futuro no Goiás. “Por mim eu renovo aqui até o fim da minha carreira,” diz.

O Goiás iniciou no último domingo uma maratona de jogos decisivos, enfrentando o Vila Nova. Na sequência, o time esmeraldino pega o Atlético Mineiro, amanhã, e volta a enfrentar o tigre no final de semana. Se chegar à decisão terá mais dois jogos pelo estadual e o confronto de volta contra o Galo. Para Ramón, o técnico Enderson Moreira deve utilizar força máxima em todas as partidas.

Esta é a primeira vez que Ramón está disputando o Campeonato Goiano. O jogador reclama da maratona de jogos que é a competição. “É muito desgastante fazer seis ou sete jogos por mês,” avalia.