O que era pra ser uma celebração de um momento feliz e especial acabou em tragédia no Jardim Guanabara. Um vizinho irritado com o som atirou contra os participantes de uma festa de casamento, matando um rapaz de 22 anos e ferindo duas pessoas. O crime aconteceu na madrugada de domingo (24), por volta das 4 horas.

Ronaldo da Silva Pinto, 22, chegou a ser socorrido no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas não resistiu e morreu. O corpo do rapaz será levado para o Tocantins, onde os país dele vivem.

As outras duas pessoas feridas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Como os tiros pegaram de raspam, ambas receberam alta e já estão em casa.

De acordo com um primo de Ronaldo, um vizinho  que se apresentou como policial militar, chegou à casa onde o evento acontecia reclamando do som alto. “No momento em que nós tentamos tomar a arma dele, chegou um parceiro atirando,” conta.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o vizinho foi até a casa para reclamar do som alto e disparou algumas vezes para o alto. Os participantes da festa foram atrás dele, que correu para casa. Então, o grupo teria começado a apedrejar o portão. O homem, temendo que eles invadissem sua residência, disparou contra eles.