Raquel Teixeira durante sabatina na FAEG. Foto: Samuel Straioto-Sagres Online

A candidata a vice de José Eliton, Raquel Teixeira (PSDB) foi sabatinada por representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). Raquel foi questionada sobre a possível recriação da secretaria de Agricultura e Pecuária. A pasta foi incorporada no final de 2014 na Secretaria de Desenvolvimento, que engloba outros campos. Em resposta à Rádio Sagres 730, Raquel Teixeira disse que estudos já estão em andamento para recriação da pasta.

“Isso pode ser visto, está sendo estudado. É claro que fizemos aquela reforma motivada pelas demandas fiscais, econômicas, pelas dificuldades financeiras. Todo estudo está sendo feito no sentido de criar as condições para dar aos produtores, seja de agronegócio, seja de agricultura familiar, as melhores condições de gerações de riquezas”, afirmou.

Propostas

Raquel Teixeira disse que o setor representa 60% do PIB Goiano. Ela argumentou que o governo vem atuando para reforçar a segurança rural, e ainda tem procurado estruturar comercialização dos produtos goianos ao longo dos anos.

Tecnologia

A vice de José Eliton avaliou que a Emater será reforçada para que se torne de fato uma agência de extensão em pesquisa, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG).

Substituição

Raquel Teixeira representou José Eliton na sabatina da FAEG. Raquel alegou que José Eliton tinha agendas de governo, e como precisa conciliar as agendas de campanha e administrativa, ela foi a instituição representá-lo.