A direção do Goiás vem sendo alvo de inúmeras críticas da torcida nesse ano, principalmente pelo clube não ter feito nenhuma grande contratação para a temporada e também pela atuação situação que vive no Brasileiro, tendo que lutar contra o rebaixamento. Essa insatisfação da torcida fica visível nas atitudes, declarações e até em sátiras feitas pelos próprios esmeraldinos.
O presidente Sérgio Rassi se manifestou sobre isso dizendo entender a postura de cobrança, mas pedindo até em tom de desabafo que o torcedor pense também com a razão e perceba que a atual situação financeira merecia uma atenção especial:
Mais do Verdão:
Everton pode voltar a equipe titular do Goiás contra o Figueirense
Zagueiro diz que jogar no Goiás é melhor que premiação: “Paga em dia”
Goiás define preço de ingressos para “decisão” contra o Figueira; tem promoção
“Eu entendo a atitude do torcedor, a maioria delas é feita de forma passional, torcedor é paixão e quer vitória. Não quer saber se o clube deve, se tem ações trabalhistas ou se tem dinheiro no banco. Não interessa se um time recebe 300 milhões e o outro ganha 20 milhões disputando a mesma divisão, o torcedor não pensa nisso, mas devia. Tinha que usar também da razão para tentar compreender um pouco mais as situações”.
Mesmo vivendo um ano conturbado no que diz respeito à relação torcida e time, o mandatário do Verdão pede que o esmeraldino não deixe a paixão pelo clube, mesmo admitindo que na história recente o Goiás viveu algumas frustrações que podem ter culminado no abalo dessa confiança:
“O torcedor do Goiás vem acumulando frustrações de nunca ter sido campeão brasileiro mesmo disputando a Série A há 40 anos. A última delas eu compartilho também, quando a gente tinha três partidas para ganhar uma e ir à Libertadores e não conseguimos, sendo goleado pelo Santos em casa na última rodada. Sei que isso pesa e dói, mas espero que o torcedor não perca a sua paixão nunca”.
Nesse domingo o time volta a viver clima de decisão na Série A. Enfrentando o Figueirense no Serra Dourada, o Goiás fará um confronto direto na briga contra o rebaixamento e terá a chance de, além de somar pontos importantes, fazer com que o rival permaneça estacionando dentro da zona da degola. O jogo será às 16h.