Foto: Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images
Começou como nunca, terminou como sempre. Assim foi o quarto título do Real Madrid nas últimas cinco edições do Mundial de Clubes da FIFA 2018. A equipe de Luka Modric e companhia venceu o Al Ain da Arábia Saudita.
Os espanhóis passaram sufoco no início, com direito a cochilo de Marcelo e quase gol de El Shahat, aos 12’, que Sergio Ramos conseguiu salvar sobre a linha com Courtois já fora da jogada.
Melhor do mundo em 2018, o croata Modrić marcou aos 13 minutos da primeira etapa, de fora da área, após passe de Benzema. No segundo tempo, Llorente acertou um belo chute de primeira, ampliando para os madrilenos. Aos 33’, Sergio Ramos fez o terceiro de cabeça após cobrança de escanteio.
O brasileiro Caio cobrou falta e Shiotani descontou para a equipe árabe, também de cabeça, aos 40’. Com o título definido, Vinícius Júnior ainda teve tempo de brilhar com a camisa merengue. O atacante avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, mas a bola desviou em Yahia antes de estufar as redes. O juiz assinalou gol contra, aos 45’.
Foi a sétima conquista mundial do Real Madrid, o terceiro consecutivo em cinco anos. O River Plate, da Argentina, ficou na terceira posição, após golear os japoneses do Kashima Antlers por 4 a 0. Pode ter sido o último Mundial de Clubes da FIFA neste formato, já que a entidade estuda modificar o modo de disputa do torneio.
Premiações
O brasileiro Caio, do Al Ain, foi o bola de prata da competição. Borré, do River, ergueu a bola de bronze, e o galês Bale foi escolhido o melhor jogador do torneio.