O Real Madrid venceu o Barcelona na semifinal da Copa do Rei e está classificado para a grande final da competição, assim como o Atlético de Madrid que bateu o Sevilla. A polêmica é em função da partida entre as duas equipes ter que ser realizado em um campo neutro, não podendo ser disputado no estádio Santiago Barnabéu e nem no estádio Vicente Calderón.

O Real Madrid solicitou que o jogo seja realizado no estádio Camp Nou, casa do Barcelona. Esse pedido seria uma forma de se vingar do rival que na temporada passada pediu para jogar a final da mesma copa no campo dos merengues. Mas na ocasião o clube de Madri afirmou que estava realizando obras no estádio e que não poderia acontecer o jogo.

Na hora de escolher o campo da final, a Federação de Futebol da Espanha leva em consideração a capacidade e a neutralidade. O Camp Nou tem capacidade para 99 mil torcedores. Caso não seja aprovada a decisão nesse estádio, a Federação tem outras opções como o estádio Olímpico de Sevilha, com capacidade para 57 mil pessoas, e o Mestalla, que fica em Valência e tem capacidade para 52 mil pessoas.