SÃO PAULO (Reuters) – O atacante uruguaio Luis Suárez disse que seu desempenho na partida contra a Inglaterra, com dois gols na vitória de 2 x 1 na quinta-feira pelo Grupo D da Copa do Mundo, foi a resposta perfeita a seus críticos.

“Eu pensei sobre isso, foi algo que por muito tempo eu sonhei acontecer”, disse ele a repórteres. “Estou usufruindo este momento, por causa de tudo o que sofri, das críticas que eu recebi. Então ai vai (meu recado)”.

Suárez cabeceou com inteligência a bola para dentro da rede no primeiro tempo e marcou o gol da vitória faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, em um chute certeiro que quase certamente eliminará a Inglaterra do torneio.

“Antes do jogo, muitas pessoas na Inglaterra riram da minha atitude nos últimos anos”, disse ele. “Esta é uma boa hora para mim. Quero ver o que eles acham agora. Foi um dos melhores jogos que joguei. É um momento maravilhoso para mim. Talvez alguns dias atrás eu não pensasse que isso seria possível.”

O controverso atacante do Liverpool passou por uma cirurgia no joelho no mês passado e perdeu a partida de abertura contra a Costa Rica, por isso ele também fez uma homenagem a seu médico, Walter Ferreira.

“Se não fosse por ele, eu não estaria aqui”, disse Suárez.

Relembrando seu gol de vitória, Suárez, que sofreu longas punições na Inglaterra por insultos raciais e por morder adversários, disse querer dedicá-lo àqueles que ficaram a seu lado. Após a vitória da Costa Rica sobre a Itália por 1 a 0, o Uruguai terá de definir a classificação contra os italianos, na próxima terça-feira, às 13h, na Arena das Dunas.