O novo técnico do Fantasma, Silmar Simão (Foto: Divulgação)
O Novo Horizonte busca apresentou nesta terça-feira (26) o técnico Silmar Simão, de 47 anos, para comandar a equipe na sequência do Goianão 2019. O anúncio foi feito dois dias depois da demissão de Coutinho, após derrota em casa pelo placar de 4 a 1.
Silmar Simão vem com a missão não só de tirar a equipe da zona de rebaixamento do estadual, com apenas 4 pontos conquistados, mas também de pontuar na tabela de classificação. A equipe não vence há quatro rodadas.
“É um desafio muito grande. O Novo Horizonte é um clube que tem tradição no futebol goiano. Não é por acaso que chegou duas vezes na final do campeonato com o Goiás. As comparações são inevitáveis pelo fato da tradição que o clube tem, mas a gente tem que saber que é outra a realidade do clube, cada dia é uma situação nova”, reconhece.
Para o novo técnico, que já acompanhou os treinos da equipe nesta terça-feira (26), o grupo necessita de orientação sobre as funções de cada um dentro de campo. “Senti que o grupo tem muita qualidade. É um grupo muito trabalhador. Eles estão sentindo a necessidade de ter um plano de ação. Não menosprezando os trabalhos anteriores, de maneira alguma, mas eles sentem que tem que ter aquela orientação não só teórica, mas prática, de uma maneira simples e objetiva para cada função tática, as movimentações e as funções de uma maneira bem clara e objetiva, que eles possam entrar no campo e cada jogador saiba o que tem de fazer”, afirma.
Ex-jogador, goiano de Ipameri, mesma cidade do Fantasma, Silmar Simão conta que sofreu uma lesão e não conseguiu retornar às atividades como atleta, e por isso optou por seguir a carreira de treinador. Chegou a estudar a profissão por 10 anos na Europa, fez cursos na UEFA e na Associação de Futebol de Lisboa, em Portugal, voltando para o Brasil em 2012.
Depois disso, atuou em equipes como Evangélica (ASEEV), Jataiense, Interporto-TO, Quirinópolis, Raça-GO, Goiânia e Marília-MA. Em 2016, retornou ao exterior para trabalhar nos Emirados Árabes, no Al Wasl, de Dubai, onde conseguiu deixar o time na 3ª posição do campeonato nacional com três derrotas em 24 jogos, sendo a defesa menos vazada da competição, e alcançou a sequência de 15 partidas de invencibilidade.
Em 2017 e 2018, treinou a União Inhumense, em Goiás. No ano seguinte, trabalhou no Sepidrood, do Irã, e esteve por último no Guarany de Sobral-CE. Silmar Simão é o terceiro técnico do Ipameri na temporada. O time iniciou a competição estadual com Wladimir Araújo, que comandou o time em cinco rodadas, e saiu para entrada de Coutinho, que permaneceu no clube por apenas 12 dias.













