Na primeira partida como profissional, um gol diante de uma das equipes mais expressivas no futebol nacional. O meia Felipe Amorim não poderia esperar uma estreia melhor. Escalado no último jogo do Goiás pelo Brasileirão em 2010, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, o jovem agora está efetivado na equipe profissional esmeraldina. Ele garante que o gol diante do alvinegro paulista ficou para trás, e agora o foco é se firmar na equipe alviverde.

“A gente tem que aproveitar toda a oportunidade. A gente que vem da base quer mostrar mais que os outros, então a gente tem que aproveitar cadas oportunidade que tem, e se a oportunidade é essa temos que aproveitar sim”, reforçou o meia. No primeiro treinamento coletivo comandado pelo técnico Artur Neto, realizado na última sexta-feira (07), Felipe Amorim esteve entre os titulares, ao lado de Marcelo Costa na armação do time.

Ele é um dos dez atletas que subiram das categorias de base do Goiás em 2011. Dos 25 jogadores que estão trabalhando na pré-temporada atualmente, 18 foram formados no time goiano. Felipe Amorim ressaltou que agora a realidade é outra, mas assegurou estar preparado para a responsabilidade. “Acho que é até uma responsabilidade boa, porque como a gente está em um grande clube como o Goiás, a gente tem que estar acostumado a grandes pressões”, disse.

O meia reiterou o papel do técnico Artur Neto neste processo, e o apoio que todos os jovens jogadores esmeraldinos tem recebido do comandante. “Ele nos passou tranquilidade pra gente que veio da base. O professor Artur é um grande treinador, passa tranquilidade pra gente e fala das nossas responsabilidades”, afirmou o garoto, que fez 20 anos no último dia 4.