(Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Goiás)
A obra de recuperação da erosão na G0-070 vai demorar até 90 dias e não os 30 dias inicialmente previstos pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O trecho fica próximo ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e foi interditado na sexta-feira (24) depois das fortes chuvas que caíram em Goiânia naquela madrugada, provocando o desabamento de parte da pista e do acostamento no km 01.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fez um desvio para o tráfego de veículos em um trecho de cerca de 600 metros da pista no sentido Goianira–Goiânia. Em nota divulgada nesta quinta-feira (30), a Goinfra informou que o novo prazo para conclusão da obra decorre de agravamento da erosão.
A agência disse que realizou a limpeza e fez corte com máquinas para estabilização do aterro, para mitigar o avanço da erosão. Depois fez uma vistoria técnica e agora elabora projeto, que exigirá 30 dias de prazo, e depois 60 dias para construção do novo bueiro celular e recomposição do aterro e do pavimento.
*Atualizado às 9h09 de 31/01/2020, para correção do prazo de 60 para 90 dias