No início da temporada, o lateral-direito Ednei ganhou destaque no Atlético pelos gols olímpicos. Em um período de apenas oito dias, o atleta anotou duas vezes a partir de cobranças de escanteio. A primeira vez, contra o Itumbiara, na segunda, contra o rival Goiás.
Além de marcar belos gols, Ednei também vinha atuando bem, mas um infortúnio no duelo com o Oeste o tirou dos gramados por um período de quase dois meses. Desde então, Matheus Ribeiro é o titular da posição. Recuperado de lesão, Ednei entrou na vaga do jovem nas duas últimas partidas pela Série B e promete brigar pela titularidade.
“Estou há algum tempo à disposição. Tive essa parada e a equipe se entrosou e conseguiu as vitórias. Então, tenho que esperar meu momento. Desde que recuperei da lesão, estou trabalhando e buscando meu espaço novamente”, afirmou.
Mais do Dragão:
Experiente em acesso, Raul diz que “regularidade” é fundamental para garantir vaga na Série A
Gilsinho espera aproveitar semana de “muito trabalho” para retormar caminho das vitórias
Um só objetivo
No confronto da última terça-feira, 12, contra o Londrina, o Dragão teve a oportunidade de assumir a liderança da Série B. Contudo, o Rubro-Negro perdeu e caiu duas posições na tabela. Com 29 pontos e agora na quarta colocação, Ednei evita pensar na ponta e reitera que o objetivo é estar no grupo de acesso à Série A.
“A nossa meta é virar o turno no G-4. Independente se estaremos em segundo ou primeiro. A gente busca virar no G-4. Vínhamos de uma sequência muito boa. Estamos há 16 rodadas no G-4. Isso é um número expressivo dentro de uma competição muito nivelada”, frisou.
Recuperar pontos
O próximo embate rubro-negro é sábado, 23, às 16h, contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio. O jogo tem sido tratado pelo elenco como uma oportunidade de recuperar os pontos perdidos em partidas dentro do Serra Dourada. Para isso, o lateral-direito aposta na regularidade do Dragão no torneio.
“O Atlético conseguiu manter um padrão de jogo. Tanto em casa quanto fora. Na Série B, a gente sabe que os resultados fora de casa são mais complicados e estamos conseguindo pontos fora. É manter o foco para ir lá e fazer um grande jogo”, completou.