O departamento jurídico do Atlético recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o meia Bida com um ano de suspensão, por uso de um diurético proibido pela legislação, no jogo em que o time goiano perdeu para o Fluminense, no Serra Dourada, no dia 24 de junho.
O julgamento do recurso acontece na próxima sexta-feira, em Goiânia, durante o VII Seminário Goiano de Direito Desportivo. O advogado do Atlético, Osvaldo Sestário, acredita que não haverá benefício ou prejuízo pelo local. “A composição do pleno é a mesma. O que vai contar é o entendimento dos auditores,” analisa.
As provas que serão analisadas pelos auditores serão as mesmas dos julgamentos anteriores. Sestário revela que tentará absolvição do jogador buscando provar que Bida usou o diurético atendendo pedido de pessoas do clube.
O meia Bida estará presente no julgamento, mas a principio o jogador não irá depor. O advogado entende que a participação do jogador é irrelevante para a decisão dos auditores.
Esta não será a primeira vez que o STJD se reunirá fora do Rio de Janeiro. O tribunal já realizou sessões em eventos São Paulo e Curitiba.