O piloto Sebastian Vettel é da Red Bull até o fim de 2014. O anúncio oficial da renovação de contrato do piloto foi feito nesta segunda-feira e encerrou os boatos da ida do atual campeão mundial de Fórmula 1 para a  Ferrari. O próprio piloto já deu declarações, no mês passado, que sonhava em correr pela equipe italiana e escrever seu nome na equipe, mas segue na equipe austríaca.

– Foi de comum acordo que prorrogamos o contrato de Sebastian até 2014. Ambas as partes queriam continuar a parceria, por isso não tivemos maiores problemas – afirmou Helmut Marko, conselheiro da Red Bull.

Piloto mais jovem a conquistar o Mundial de F1, com 23 anos, Vettel é apoiado pela Red Bull desde 1998, mas estreou na categoria apenas em 2007, pela BMW Sauber. Em 2008, já pela Toro Rosso, venceu o primeiro Grande Prêmio, em Monza, e se tornou o mais jovem da história a vencer na categoria, com 21 anos, que o credenciou a correr pela Red Bull.

O outro piloto da Red Bull, Mark Webber, tem contrato até o fim desta temporada e ainda não teve confirmação de que vai permanecer na equipe. Já o projetista Adrian Newey, responsável direto pela crescente da equipe, deve ter o contrato renovado nos próximos dias.