Em audiência na tarde desta quarta (21), com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela conversou sobre a rede hoteleira do município. Empresários de móteis propuseram alterar a característica dos estabelecimentos, mediante linha de financiamento.

“O ministro Fernando Bezerra aprovou o projeto de hotel home, que visa criar uma rede hoteleira capaz de atender a demanda da Região Metropolitana de Goiânia. A ideia é viável e criará diversos empregos diretos e indiretos”, disse o peemedebista. O ministro garantiu que a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) analisará tecnicamente o projeto. Atualmente, nenhuma linha de financiamento – FCO e BNDES – atende a este setor da economia.

Além do apoio ao projeto, a Prefeitura de Aparecida anunciou medidas para atender os trabalhadores dos motéis como a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e a revitalização da Vila Nossa Senhora de Lourdes. Os empresários estão de olho nos eventos esportivos – Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Copa América (2015) – congressos e eventos de negócios realizados na capital goiana.

“O projeto de hotel home é uma nova filosofia de hospedagem e tem atraído atenção de grupos de outros estados”, relatou a advogada Valéria Mori, que representa o grupo de empresários. Segundo dados dos proprietários de motéis, a atividade econômica gera 1,7 mil empregos diretos e possui 2,3 mil suítes.

A proposta de expansão e alteração da atividade econômica de motéis para hotéis foi apresentada inicialmente pelos empresários ao prefeito de Aparecida em dezembro do ano passado.

Com informações da Prefeitura de Goiânia.