Foto: Renapsi/Divulgação

Entre os dias 13 e 15 de agosto, São Paulo-SP recebeu a 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh). Neste ano, o evento contou pela primeira vez com integrantes da Rede Pró-Aprendiz. De acordo com a organização, mais 30 mil pessoas passaram pelos estandes, fóruns e palestras ao longo dos dois dias. 

A gerente do polo São Paulo da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), Ana Kárita Rosa, concedeu nesta sexta-feira (16) entrevista no programa Sinal Aberto, da Sagres TV, e destacou a participação da instituição no Conarh. 

“Nós nos preparamos durante alguns meses, porque ali seria a oportunidade de reencontrar alguns parceiros que já fazem parte da rede, e outros parceiros. Isso significa oportunidade de ambiente de aprendizagem e também de estágio para os jovens inseridos nos programas”, afirma. 

renapsi4

Foto: Renapsi/Divulgação

A Rede Pró-Aprendiz esteve presente no evento em parceria com o Instituto Promover – Estágio e Jovem Aprendiz (Iphac). Ana Kárita Rosa destacou a importância da hashtag “Humanize”, presente nesta 45ª edição do Conarh. “Embora saibamos a importância da tecnologia nos processos, nós precisamos também compreender a importância do capital humano, do desenvolvimento humano. O interesses da Rede Pró-Aprendiz convergem com o interesse dessa ideia levada pelo Conarh”, pontua. 

Todos os anos, milhares de jovens estudantes são inseridos no mercado de trabalho por meio do Programa Pró-Aprendiz em todo o país. Segundo a gerente Ana Kárita Rosa, participar do Conarh foi fundamental para consolidar ainda mais as parcerias com as companhias que contratam os jovens por meio da Lei de Aprendizagem. 

“O nosso objetivo, além de nos apresentar como plataforma de soluções de recursos humanos, que é o que somos com a inserção de aprendizes e estagiários no mercado de trabalho, era reencontrar aqueles parceiros que já fazem parte da Rede Pró-Aprendiz e buscar novos. Novos parceiros, novas oportunidades, novos jovens inseridos no mercado de trabalho”, conclui.

Mais de 2.500 empresas se cadastraram junto ao estande da Rede Pró-Aprendiz com o intuito de conhecer a instituição e os objetivos do programa. 

conarh

Foto: Divulgação