O Banco Central lançou um pacote de ações para tentar reduzir o custo das transações do cartão de débito. A principal medida limita a tarifa de intercâmbio que é paga pelo credenciador do estabelecimento comercial ao emissor do cartão. No Bate Papo Econômico desta segunda-feira (26), o economista Danilo Orsida, explicou o que muda com essa nova medida e as vantagens para o empresário e para o consumidor.

“Essa medida, tem por pretensão, reduzir os custos das tarifas que são cobradas. Neste caso, em especial, do empresário, do lojista, que faz uso dessa máquina. E quando o consumidor faz o pagamento com o cartão de débito ele acaba arcando com essa tarifa. Então a pretensão desta medida do Banco Central, tem por finalidade reduzir esse custo para o lojista, e a expectativa é que este custo, essa redução de custo chegue ao consumidor”.

Acompanhe essa entrevista na íntegra.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/420340664&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}