Na tarde desta segunda-feira, o Vila Nova apresentou mais dois reforços para a sequência da Série B do Brasileirão. O zagueiro Reniê Almeida e o goleiro Saulo chegaram ao Tigrão prometendo lutar pelo espaço entre os titulares.
O defensor é o oitavo a integrar o elenco do time colorado. Com tantos atletas para mesma posição, Reniê admite que o ambiente gera competitividade e garante que está pronto para encontrar seu espaço na zaga vilanovense.
“É bastante competitivo. A gente tem grandes jogadores no setor. Eu chego para buscar meu espaço. Todos se respeitam bastante e querem jogar.Espero que, quando houver uma oportunidade de atuar, eu possa corresponder e fazer um grande trabalho”, afirma Reniê.
Mais do Tigrão:
Guilherme Alves comemora “tempo para recuperar atletas” e garante foco no Brasil de Pelotas
Marcelo Cordeiro prefere não projetar pontuação do primeiro turno:”nossa meta é vencer”
O novo zagueiro do Tigrão destaca o equilíbrio da Série B e declara que seu objetivo é ajudar o clube a brigar na parte de cima da tabela, buscando o acesso. Para Reniê, todos dentro do clube estão empenhados para chegar à este fim.
“Analisando o campeonato, vemos que está tudo muito aberto. A gente espera brigar na parte de cima. Tanto jogador, quanto clube e comissão, quer ganhar. Vamos em busca dos nossos objetivos. Queremos estar na ponta da tabela e brigar pelo G-4”, destaca o defensor.
O arqueiro
O outro jogador apresentado hoje foi o goleiro Saulo. Nas últimas rodadas, o Vila Nova sofreu com as incertezas debaixo das traves. Quando Guilherme Alves assumiu o posto de treinador, promoveu um rodízio entre Edson e Wagner Bueno, que havia se firmado como titular até se lesionar.
Desde a contusão de Bueno, Edson veste a camisa um e, nos últimos dois jogos, não sofreu gols, ajudando o Tigrão a triunfar. As dúvidas na meta colorada, no entanto, ainda pairam. Grato ao clube, o recém chegado Saulo afirma que qualquer incerteza será findada.
“Eu agradeço o Vila pela oportunidade. Fiquei sabendo do rodízio. Isso aí vai acabar. Tenho certeza que quem for atuar, ou quem está atuando, está bem. Eu venho aqui para buscar meu espaço e para ajudar, somar. Queremos buscar coisas boas futuramente”, destaca o arqueiro.
Com 1,95m de altura, Saulo é pegador de pênaltis. O atleta, revelado pelo Sport, chama atenção pela estatura e conta que, em todos os clubes de sua carreira, conseguiu defender penalidades máximas.
“Meu tamanho ajuda muito. Acertar o canto também. Todos as equipes que passei consegui pegar pênalti. Não é um aspecto que trabalho com muito foco. Se um dia precisar, eu espero pegar”, afirma Saulo.
Em 12º na Série B e com 20 pontos conquistados, o Tigrão volta a campo contra o Brasil de Pelotas, no sábado, 16, às 16h. Para a partida contra o Xavante, tanto Saulo quanto Reniê Almeida estão à disposição do treinador Guilherme Alves.