O Centro de Assistência Integral a Saúde (Cais) do Garavelo, em Aparecida de Goiânia, será reformado. As obras começam na próxima segunda-feira (13/10) e devem, segundo acordo firmado, entre a Prefeitura de Aparecida e o Ministério Público do Trabalho (MPT/GO) ser concluídas em 60 dias.

Durantes as obras, o ambulatório da unidade de saúde será fechado. Assim, só serão atendidos casos de urgência e emergência.

OUÇA A REPORTAGEM  !

{mp3}stories/2014/outubro/BIANCA_CRUZ_-_CAIS_GARAVELO{/mp3}

Após constatar irregularidades na estrutura física e devido às péssimas condições sanitárias verificadas no local, o MPT/GO determinou que o Cais fosse interditado, mas o prefeito Maguito Vilela (PMDB) manteve a unidade em funcionamento, alegando que o fechamento prejudicaria o sistema de saúde do município.

Durante vistoria no Cais Garavelo, membros do Conselho Regional de Enfermagem e Ministério do Trabalho registraram vários flagrantes que condenam o funcionamento da unidade de saúde. Em vídeos e fotos, os profissionais denunciam rachaduras nas paredes, infiltrações, equipamentos sem manutenção, insetos e fezes de rato em um dos armários.