A partir deste sábado (17), o terminal de ônibus Parque Oeste passará por reforma. Localizado na região Noroeste da capital, considerada uma das mais populosas, este é o quarto terminal da rede metropolitana de transportes a sofrer intervenção para obras.
O Parque Oeste opera com 12 linhas com uma demanda diária de 16 mil pessoas. O terminal não será desativado e funcionará normalmente durante as obras que devem durar 45 dias.
Nesta sexta-feira (16), às 9h30, o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) José Carlos Xavier, o Grafite, apresentou à imprensa o projeto aprovado para este terminal. “A gente visa resgatar a dignidade do terminal para o usuário. Essa reforma passa por adequações físicas, na comunicação e sinalização e pelo resgate funcional do terminal”, destacou.
O Parque Oeste é o 4° que passa por intervenções este ano. Além dele, Garavelo, Araguaia e Isidória – com obras em fase final – passaram por obras. “A reforma também é uma oportunidade para redimensionarmos as linhas e fazermos uma oferta adequada a população”, endossou Grafite.