Foto: Divulgação

O presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, disse nesta segunda-feira (16) que vai seguir a determinação do decreto do governador Ronaldo Caiado de fechar as lojas e shoppings da região comercial a partir de quinta-feira (19), pelo período de 15 dias, para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Uma reunião foi convocada por Jairo Gomes para a tarde desta segunda-feira (16) com todos os donos de galerias, shoppings e hotéis da Região da 44 para passar os esclarecimentos recebidos pelo governador. 

A Região da 44 reúne cerca de 15 mil estabelecimentos, distribuídos entre 103 shoppings e galerias, e recebe compradores de Goiás e de todas as regiões do país, todos os dias. Aproximadamente 50 mil pessoas circulam pelo local diariamente.

O estado possui 4 casos confirmados da covid-19, sendo três em Goiânia e um em Rio Verde, além de 85 registros suspeitos. 

Confira, a seguir, a nota da AER44

“Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, ouviu do próprio governador Ronaldo Caiado as explicações sobre a determinação, via decreto, do fechamento por 15 dias de todos os centros de Goiânia, o que inclui os shoppings e galerias da Região da 44. A determinação deve começar a ser cumprida a partir da próxima quinta-feira (19).

O mandatário estadual informou que a medida é essencial para contenção da pandemia do novo Coronavírus em Goiás e no Brasil, já que a região de turismo de compras recebe visitantes de várias partes do País e do exterior também.

O presidente da AER44 informa que convocou uma reunião de urgência, hoje às 15h, com todos os donos de galerias, shoppings e hotéis da 44 para passar os esclarecimentos recebido pelo governador. Jairo esclarece ainda que o fechamento por 15 dias pode ser menor ou prorrogado, o dependerá do avanço ou controle da pandemia no Estado.” 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença