(Foto: Divulgação / Procon Goiânia)

O Procon Goiânia intensificou a fiscalização nos estabelecimentos comerciais que ficam na Região da 44, em Goiânia, como shoppings, lojas e galerias que vendem roupas, acessórios, calçados, maquiagens e outros produtos. Segundo o órgão, o objetivo da ação é verificar possíveis abusos contra o consumidor.

De acordo com o Procon, as irregularidades mais encontradas foram ausência de cartaz informativos com o endereço e telefone do Procon, inexistência de placas sobre a Lei do Troco, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local acessível ao consumidor e falta de preço nas mercadorias expostas em vitrines. Do dia 26 de agosto até esta quinta-feira (19), os agentes fiscalizaram 513 lojas. Desse total, 155 estabelecimentos foram autuados.

Antes de começar a operação, o Procon Goiânia fez uma ação educativa na região da rua 44. Os fiscais visitaram as lojas e esclareceram dúvidas dos comerciantes sobre a Lei do Troco. Segundo o Procon, os empresários foram orientados a fixar o preço dos produtos em local visível, bem como as formas de pagamento, além de informar os números dos telefones do Procon Goiânia. A ação educativa começou no final de junho e terminou em julho deste ano.