Ter no elenco um jogador que vai participar da quarta final de Campeonato Goiano pode fazer a diferença. Esse atleta é o volante Ramalho, que das três decisões que participou, venceu duas e saiu derrotado em 2008, quando atuava pelo Goiás, na decisão contra o Itumbiara. Integrante do título do Atlético no ano passado, Ramalho sabe o que vale um bicampeonato, mas prega respeito ao rival e aposta em dois grandes duelos.
“É importante o bicampeonato pelo Atlético. A gente respeita a equipe do Goiás, merece estar na final, o professor Artur soube trabalhar nas limitações do Goiás, fechou muito bem o grupo dele, marca muito forte e joga no erro do adversário. São duas equipes fortes, o Goiás tem a tradição e camisa muito forte, o Atlético vem subindo nos últimos anos. Tenho certeza que serão dois grandes jogos”
Pela dificuldade já esperada, Ramalho torce para que o time mantenha o padrão de jogo e não jogue apenas na defesa, pois teria mais chances de deixar o titulo escapar. O volante orienta para que os jogadores não tenham receio de errar e procure as jogadas mais agudas, característica atleticana nos últimos anos.
“Nós temos que jogar também, não adianta ficar só atrás marcando. Com a bola, tem que ter personalidade, o que sempre foi o forte do Atlético. Às vezes até comento com os companheiros: errem, mas sempre tentem, não vamos fugir do jogo. A equipe do Goiás marca forte e, se a gente não jogar, vamos ser uma presa muito fácil”