PSD e PMDB são partidos que já confirmaram convite ao reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil. O professor de agronomia finaliza seu segundo mandato à frente da UFG em dezembro e é visto pelas siglas como um bom quadro para se candidatar a deputado federal.

Como político, Edward levanta a bandeira da educação, mas explica, em entrevista exclusiva, que ainda não decidiu se vai mesmo se filiar a alguma legenda. O reitor se mostra inconfortável com a forma atual de financiamento das campanhas. “As regras eleitorais onde o poder econômico tem um poder decisivo na eleição me preocupa muito,” diz.

Edward confirma que tem sido procurado por algumas siglas, mas garante que não está negociando a idade para algum partido e sim avaliando se entrará ou não no mundo político. Grato ao governo federal pela reformulação das universidades, ele diz que isto também pesará em sua decisão.

Existe um estimulo da comunidade tanto de pessoas da UFG como de fora, então até setembro estaremos analisando.
O reitor da UFG tem até o dia 30 de setembro para decidir e se filiar a algum partido político, caso queira ser candidato em 2014.